domingo, 24 de novembro de 2013

Preciso de vocês amigas.....

Amigas
Estou precisando de um ombro amigo,se não vou explodir,sei que é muito chato vir aqui contar meus problemas para vocês,tem pessoas que criticam quando o assunto é problema.Más quero que muitas pessoas saibam que construir é maravilhoso,más também você pode está a um passo de novos problemas em sua vida,eu quero dividir todas as alegrias com vocês,más quero dizer que minha vida de construção não é só maravilhas.vai demorar um pouquinho,más quem quiser e tiver um tempinho leia a historia,vou resumir o máximo que puder.
Tudo começou quando fizemos o primeiro projeto aquele que a prefeitura não aprovou.Fui com o pedreiro lá no lote,então chegou o vizinho me fazendo várias perguntas.você vai construir aqui?seu projeto é grande.pode preparar o $ pq eu gastei muito,vai fazer comércio?a prefeitura já liberou?
Gente eu nunca tinha visto essa pessoa e ele me fez várias perguntas,aí para frente foram todos aqueles acontecidos que contei desde o início.
Assim a esposa dessa pessoa já tinha me ligado várias vezes......muitas....... me cobrando a parte do muro que eles construiram na divisa,eu disse a ela para esperar pq nem sábia se ia construir lá,foi naquela época que eu estava desistindo de construir e queria compra uma casa.
Quando comecei a fazer o muro de arrimo a vizinha me liga,com muita arrogância,vocês tem que impermeabilizar o muro,seu pedreiro ou engenheiro não te falou,eu disse a ela que não.O meu muro de arrimo ficou 1,50mts de altura,e meu engenheiro nem pedreiro não me disse que devia impermeabilizar.Ela me disse que era para parar o aterro e fazer do jeito que ela estava "mandando" ou eu iria arrancar tudo e fazer depois.Não contente só em me estressar ela ligou para o meu engenheiro e deu as ordens para ele também,ainda não contente ela me denunciou ao CREA que foi fiscalizar minha obra.Como a obra estava toda regularizada o CREA pediu para que eu arrumasse um plástico preto na divisa antes de aterrar,nisso minha obra ficou parada dois dias para resolver.
Quando chegou a hora de furar os buracos,o pedreiro só conseguiu agendar a máquina para o sábado,foi um desastre.A vizinha me liga no sábado 7:30 da manhã,com arrogância de novo,vc tá de sacanagem(essa palavra... q ela usou) comigo,esse pessoal tá me atrapalhando arrumar as minhas coisas,e esse barulho tá me incomodando,eu disse para ela que pagava um hotel cinco estrela para ela ficar se fosse o caso,ela desligou o telefone.
Passado uns dias o vizinho liga,vamos fazer a pazes,quero pedir desculpas,minha esposa alterou um pouquinho,tudo bem eu desculpei.Ele me pediu para levantar o muro rápido pq estava dando para ver dentro da casa dele,então pedi o pedreiro que fizesse isso mais rápido,foi feito o que ele pediu.
Chegou a vez da laje e o caminhão que contratei para encher a laje deixou espirrar cimento nas paredes na casa deles,foram respingos.Pedi para o pedreiro avisar para eles o que aconteceu,más o pedreiro não encontrou eles em casa,aguardei eles me ligar era o que esperava,como sempre eles fazem.Dessa vez eles foram longe,ligaram para polícia e fizeram uma ocorrência,o policial foi lá na construção,eu estava lá na hora,foi decepcionante vocês não tem noção do que senti e estou sentindo.
Ele fez a ocorrência e eu disse a ele que não tinha nada para conversar com ele,pedi para ele procurar meu marido.Fiquei arrasada.Na sexta-feira passada o engenheiro liga para meu marido,ele estava bastante nervoso,disse que nosso vizinho mandou um oficial de justiça no escritório dele,ele não estava então o oficial fez muita falta de educação com as pessoas que trabalham lá,o engenheiro está arrasado com o escândalo sem precisão.O oficial mandou que o engenheiro fosse até a construção porque os danos causados ao vizinho era de responsabilidade dele e nossa.Foi marcada uma reunião com o vizinho,o engenheiro e meu marido lá na construção.Eu preferi não participar,estou muito nervosa e não tenho sangue de barata.O vizinho fez todas as exigências e o esposo e engenheiro concordaram com ele,para ver se ele dá sossego.Umas das exigências que está me sufocando é que cavasse um buraco no muro de arrimo e tirasse o plástico preto e impermeabilizasse o muro,e quem mandou arrumar esse plástico foi o engenheiro nosso e os engenheiros do CREA que me fiscalizaram,agora é no mínimo duas semanas de mão-de-obra que vamos pagar a mais para o empreiteiro para ficar por conta do vizinho.Amigas estou arrasada,o entusiasmo acabou de uma vez,estou muito triste,estou tentando engolir esse vizinho más não consigo,ele me fez muito mal.o pior é que me vem na cabeça a mulher dele me dizendo quando fizemos o arrimo"Ô faz do jeito que estou mandando,ou vão arrancar tudo e fazer depois".Vocês não tem ideia o que é esse sofrimento que estou passando,só quero dizer que construir pode ser um sonho que lhe renderá um livro lindo de contos,más nos contos de fadas tem bruxas que lhe dão maçã,tem lobo mal.........

Fiquem com Deus e rezem por min!
Bjs Nana

36 comentários:

  1. Oi Nana.
    Olha, infelizmente toda obra tem problema, a gente tenta contar somente as coisas boas, mas se tiver algo errado, temos que desabafar mesmo. Nem tudo são flores, seria ótimo se fosse, mas não é mesmo!!!! É vida real e a realidade tem muitos problemas! Não se envergonhe em querer desabafar, estamos aqui pra dividir as alegrias, conquistas e angústias também!
    Quanto ao seu problema, penso que primeiro você teve falta de sorte em ter vizinhos tão impacientes, incoerentes, intransigentes e sem nenhuma educação. Como tem gente que gosta de ser chato!!! Credo! Tive vizinhos "fiscalizando" minha obra também, mas graças a Deus foram um pouco mais compreensíveis. Em segundo lugar, acho também que o engenheiro errou em não impermeabilizar antes e você acabou que engoliu tanto sapo e passou tanta raiva pelo erro dos outros! Mas, pelo jeito que vc disse, esses seus vizinhos iriam implicar com tudo!
    Me coloco no seu lugar e imagino o stress que você tá passando, mas confie em Deus, tudo vai passar, vai se acalmar, vai dar tudo certo, pode atrasar um pouquinho a construção, mas é melhor resolver logo e tudo vai melhorar, pois vocês precisam se acertar antes da mudança, se não qualquer coisa será motivo pra confusão novamente, já que eles demonstram ser encrenqueiros. Não é fácil lhe dar com vizinhos, mas vamos rezar muito para Jesus Cristo todo poderoso amansar o coração deles. Não desanime! Tenha força! Nada como um dia após o outro. É uma provação, mas não deixe se entregar! Amém. Fique com Deus! Abraços apertados! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi
      Estou rezando é o que posso fazer,más nesses momentos de tribulações nossa alma fica fraca o coração cheio de mágoas parece que as orações não adianta,eu choro tempo todo.Más Deus está me ouvindo,eu vou vencer mais essa aprovação.
      Obrigada pelo carinho.Bjs Nana

      Excluir
  2. Oi Nana!
    O comportamento dessa gente é ridiculo e no mínimo inaceitável.
    Mas eu sempre acreditei muito numa máxima que diz o seguinte: as pessoas só fazem conosco aquilo que nós deixamos.
    Jamais eu aceitaria as vontades de pessoas cretinas como essa e muito menos que eles façam da minha vida um inferno. Creio que desde o princípio, quando um dos dois falou alto com vc pela primeira vez vc deveria ter gritado mais alto de volta deixando claro que vc não aceita desaforo... talvez eles tivessem se recolhido um pouco.. acredito que o fato de deixarem falar, atender o telefone, fazer o que pediram, contribuiu pra eles se sentirem no direito de reclamar sempre mais.
    Vc precisa ponderar agora, pq eles já estão lá, vc que ainda vai se mudar, se agora é assim, imagina depois...
    Beijos e boa sorte

    http://minhacasaemvinhedoblogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      O pior é que já falei mais alto do que eles,más não adianta,eles são pessoas ridículas mesmo,ele diz que entende de lei,conhece muitas pessoas da alta,parece que ele ou a esposa faz direito,ele é tão ridículo que quando chamou o oficial de justiça para meu engenheiro ele disse que foi o professor dele um Juis da vara do num sei aonde que orientou ele.Até meu engenheiro calou para ele,é o tipo de pessoa que não compensa bater boca,é o tipo que se acha e deve ser um Zé ninguem.Obrigada pela força!BJS Nana

      Excluir
  3. Oi Nana, sempre passo aqui para ler as novidades, embora eu nunca comente, acho seu projeto maravilhoso e sua casa vai ficar linda! Hoje depois de ler esse desabafo, senti a necessidade de lhe dizer que toda obra tem pessoas com inveja, pessoas pequenas que infelizmente não conseguem conviver com a felicidade alheia. Não deixe que essas pessoas estraguem seus sonhos. Talvez essa vizinha tenha atrasado sua obra agora, mas independente disso sua casa irá continuar subindo. Força amiga! Olhe para frente e veja o quanto isso tudo é pequeno perto do seu sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta
      Acho que deve ser um dos problemas deles mesmo INVEJA,
      e a maior raiva é porque minha casa vai desvalorizar a deles,segundo informações de pessoas entendidas.Más não tenho intenção de prejudicar ninguém,se meu sonho sempre foi esse fica difícil eu não realiza-lo para que não atrapalhe a casa do vizinho,acho que ninguém faz isso.Obrigada pela força,você tem razão,o meu sonho é maior diante disso tudo.
      Obrigada,volte......BJS Nana

      Excluir
  4. Aff, fiquei com raiva aqui por vc viu?! Tambem tenho um vizinho chato, que foi na minha construção pra ver se nós nao tinhamos furado o muro dele! Encheu de perguntas querendo saber se usariamos o muro dele pra fazer área, a nossa sorte é que nem precisaremos usar o muro dele pra nada! Quanto a parte de pintura eu nao sei como devemos proceder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia
      Ainda bem que o seu só fiscalizou e foi embora rsrsrs,esse meu tá pregado no muro rsrsrs.Bjs Nana

      Excluir
  5. Bom dia Nana
    Que momentos complicados né? Bom, embora a tensão seja grande não se pode desmoronar, há a necessidade de se manter de pé.Algumas tempestades infelizmente nós vamos passar mesmo, mas depois o sol ressurge novamente. Bom, já que a situação chegou a esse patamar,não dá mais pra voltar atrás, o negócio é pensar como agir daqui para frente. Já que foi feito um acordo o melhor agora é cumprir o mesmo, pois já não tem mais jeito. Mas agora daqui para frente vc precisa se impor um tanto mais. Onde já se viu uma pessoa ficar te ligando tantas e tantas vezes? Esse tipo de gente deve ter percebido que vc é tranquila, amável e resolveu "subir" nas suas costas. Não se pode mais permitir esse tipo de comportamento. Se te ligarem de novo, desliga, nem ouve o que eles tem pra dizer.Se gritarem, grite mais alto, ali é sua casa , quem manda é você. Não deixe esse episódio te consumir, sua casa vai ficar linda , vai ser um sonho realizado. As turbulências irão passar, pode ter certeza.Que Deus a abençoe!!! Um grande abraço
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia
      Meu marido fez um acordo com ele,então para termos paz o jeito é cumprir,más é humilhante minha situação,nós não temos culpa do que aconteceu,más se for para justiça ela é cega e muda ainda vai comer nosso dinheiro então vamos fazer o que eles pediram e como vc disse não vou aceitar mais desaforo,ainda vou documentar tudo que foi feito e mandar ele assinar,pq se algo der errado aí vou procurar meus direitos.obrigada!Bjs Nana

      Excluir
  6. Oi, amiga que bafão hein?!! Vizinhos são um problema, ou você os ama ou odeia rsrsr. Infelizmente isto acontece a primeira casa que eu tive, mudei por conta do vizinho que me perturbava, e isso massacra a gente, sei bem como é!! Mas não desista do seu sonho não, entrega eles na mão de Deus, e ignore-os! Bjs.. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Infelizmente o mundo em que vivemos hoje acabou a tolerância das pessoas,o egoismo é maior,a inveja do outro tomou conta.
      Muitas pessoas mudam por causa de vizinhos,sem contar as coisas desastrosas que se houve falar na tv que acontece entre vizinhos,é isso que não quero para min,por isso vou ter que aceitar as condições deles ou vou ter que vender a casa antes de morar nela.Obrigada! Bjs Nana

      Excluir
  7. Oi Nana, que situação chata, horrivel mesmo o que vc esta passando, infelizmente nada é tudo flores mesmo, pois como vc mesma disse sempre tem uma bruxa na história para atrapalhar nossa felicidade, mas com certeza vc terá um final feliz pois estaremos orando por vc, essas pessoas um dia vão pagar por tudo que estão causando, e não se sinta envergonhada de desabafar, nós estamos aqui pra isso para compartilhar nossas conquistas e angustias também e com certeza todas estarão de braços abertos para te abraçar, mesmo que virtualmente, nesse momento dificil... concordo com o comentário da Ana talvez se desde o inicio vc tivesse sido menos tolerante eles teriam se recolhido um pouco, eu não tenho sangue de barata, sou muito calma até certo ponto, mas tudo tem limite, eu não tolero falta de respeito e arrogância, sei que as vezes preferimos deixar pra lá para não se estressar, mas as vezes esse deixa pra lá gera consequencias que nos estressa mais e mais... mas sabe o que é isso pura inveja, o sol é para todos mas a sombra é só para quem merece, e não se preocupe com a vingança, essas pessoas normalmente, caem sozinhas... Deus te abençoe muito!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      Eu tenho Fé em Deus que a justiça Divina será feita,porque não é possível umas pessoas como essas fazerem isso e ficarem impunes.Acho que eles não temem a Deus,pq qualquer pessoa que no seu juizo normal e que respeita as leis divinas que é muito maior do que a dos homens,não faz isso com ninguém
      Ele disse que é amigo do Juiz e eu sou Filha de Deus quem o julgará,eu tenho muita fé,no momento estou fraca más Deus será justo comigo tenho certeza.Bjs Nana

      Excluir
  8. Nossaaaaaaaaaaaaa e eu achava que tinha tido problemas com a minha vizinha de cima!!! Núuuuuuuuu........ ela tbm reclamou que o muro dela estava com infiltração depois que fizemos o nosso ao lado, reclamou do barulho, da poeira, de ser uma casa de dois andares e que tiraria a privacidade dela, até o projeto da casa mudamos por causa dela, enfim reclamou de tudooooooooo......... mas não chegou a esse ponto não!!! Até tomate podre ela jogou na minha cacada kkkkkkkkkkkk mas não chegou a tanto!!!
    Boa sorte e que Deus te dê cerenidade pra superar esses vizinhos e construir uma linda casa, pq só assim vc vai provar pra ela que Deus é maior e que ela não vai conseguir te empedir de ter a sua casa lindaaaaaaa!!!
    Isso é inveja!!!!!!
    Rezeeeeee amiga reze!!!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Àurea
      Más sua vizinha jogou tomate podre kkkkk,só você para me fazer rir.È isso que quero mostrar para ela, quem manda.Se tudo encaminhou até agora,ela tem que saber que lá em cima tem um ser superior a nós,ele é quem sabe de nossas vidas,más tem pessoas que ainda experimenta passar por cima das leis dele.Falando em leis a daqui você entende,o vizinho absurdeiro disse que entende de leis por isso está fazendo isso comigo,e você entendendo de lei nem quis fazer nada com o tomate da vizinha kkkkk.
      Volte mais vezes,gosto desse seu jeito de falar sério brincando.BJS Nana

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sabe o que isso se chama?inveja.
    Tem gente que acha que só eles podem ter uma casa bonita,e vc construindo a sua agora,vai abafar a deles!
    Seja dura também,como a Ana Júlia disse,se imponha,mostre a eles que na sua casa vc faz o que quer!Se tiver que entrar com processo,justiça,policia faça também!
    NÃO aceite a retirar o plástico do muro,isso vc recebeu ordens do CREA ,assim tem que ser...esse povo quer retirar seu sossego para vc desistir de construir sua casa,não deixe isso te abalar!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack
      O que eu queria mesmo fazer era ir atraz desse CREA,más meu marido não quer,e outro problema é que eles vão apoiar o vizinho,ele está empolgadinho porque trabalha lá nesse CREA,então ele está se achando,por isso ele está fazendo esse barulho todo.Más não vou dá mole mais para eles e nem calar,se não vou explodir,chega de tantas ordens.
      Obrigada!Bjs Nana.

      Excluir
  11. OI Nana,li o seu relato e to morta de raiva desses seus vizinhos e tbm do seu engenheiro ,eles nunca falam tudo pra gente.
    Mas ccabeça erguida minha querida e já que se fez um acordo agora e bola pra frente e só por acaso tiver mais algum problema,pois pelo seu relato eu acho que pode ocorrer pois São pessoas que gostam de aborrecer aja diferente se imponha mais e na próxima faça vc o B.O contra eles.Nao dessanima não,gente invejosa tem em todo lugar e se eles vierem reclamar de alguma coisa e vc não souber responder diga que vai vê com seu eng ou consttutor e dê as costa,chega de dá ibope pra essa gente.
    Um beijo querida figue com Deus
    O Senhor é teu Pastor e com certeza nada te Faltara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia
      Acho que eles não vão dar paz tão cedo mesmo,eles são uns chatos pelo jeito,daqueles que preocupam com a vida dos outros.
      Má vou erguer a cabeça,não vou deixar eles tomar conta da minha casa.Que nada me falte mesmo!obrigada!
      Bjs Nana

      Excluir
  12. Nana querida, que horror!Vou orar por vc com certeza,mas sabe o que penso disso?!São os ladrões de sonhos que vem pra minar o cumprimento de nossos sonhos, são as raposinhas humanas, elas são alimentadas pela derrota alheia...não deixe amiga que esse veneno alimente vc, seja forte, reze/ore,e não abra mão da alegria que é construir sua casa(é isso q eles querem te roubar... a sua alegria!), bjos fq com Deus!Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty
      Se Deus quiser eles não vão me roubar esse sonho,vou lutar até o fim da obra,já estou mais forte,vou colocar eles para correr.
      Bjs Nana

      Excluir
  13. Oii tb estou construindo e tb tenho um vizinho mala rsrs manda esses vizinhos arrumarem o q fazer e nao ficar te perturbando o crea nao mandou fazer com lona entao deixa assim manda eles fazerem outra queixa lá... E boa sorte com sua obra e com estes vizinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline
      O pior que ele trabalha nesse maldito CREA,eles estão acobertando ele.Bjs Nana

      Excluir
  14. Caramba Nana
    Começar assim ninguém merece mesmo...mas apesar de todos contratempos, fiquei mais alividada ao saber que problema é com vizinho( explico) pq tenho amigas blogueiras que me aconselharam a ficar em paz com o marido, pq construção é prova de fogo para o amor. Então amiga, fique feliz por ter seu esposo à frente p/ cuidar destes pepinos e procure se distanciar desta situação...nem atende mais a ligação da " fulana"...evite se stressar com pessoas do mal( sim porque só podem mesmo ter saído de um conto de bruxas, né)!
    E vou dizer mais...joga sal grosso em todos os 4 cantos do seu terreno e se possível planta um pé de arruda...pq isto está me cheirando a inveja.
    E que Deus lhes protejam!!!
    kkk, desculpe Nana, brinquei um pouco, mas outro dia falando com minha psicóloga de meus problemas de repente comecei a rir sem parar e vi alí que muitas vezes os problemas são menores do que imaginamos e rir as vezes é o melhor remédio...
    Torço para que vc e seu esposo possam ficar firmes e não se deixem abater e desistir deste sonho por causa de pessoas que por mais que você faça bem feito, vai sempre achar um defeito.
    Namastê querida!
    Desculpe a carta...
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna
      Concordo que construir é a prova do amor rsrsrs.A ideia do sal até já tinha más vc reforçou, obrigado.Adorei a carta me fez refletir bastante,não foi em vão.
      Bjs Nana

      Excluir
  15. Olha, pra mim isso tudo chama-se inveja. Não satisfeitos eles tentarão de tudo por um sentimento ruim (eu não acho que existe inveja branca não).

    Não existe isso de oficial de justiça fazer o que quer. Eles na verdade estão utilizando de abuso moral pra constranger vocês e infelizmente vocês ficaram com um certo medo. A justiça existe para TODOS e eles podem falar o que quiser, mas não são donos da verdade. Não aceitem ameaça e nenhu oficial de justiça pode constranger vocês.

    Agora que você vai refazer pelo bem estar de todos, vai passar, mas por favor não se intimide mais, porque pode não ser a última vez que eles façam isso. Na próxima deixem isso bem claro e nem que vocês tenham que pagar advogado é melhor do que o aborrecimento de gente tão cretina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci
      Eu também estou achando isso estranho viu,a pessoa que tem Deus não faz isso com o próximo.Vc me entendeu pq vou ter que fazer né,é para nossa paz,más a partir de hoje vou defender minha casa,não vou aceitar mais ordens.Obrigada !volte!
      BJS Nana

      Excluir
  16. Oi Nana!
    Uma vizinha dessas não precisa de inimigos, é uma arrogante e sem educação, gente ruim assim tem que ser ignorada senão contamina o ambiente!!
    Amiga, isso é tudo inveja da parte deles, por isso peça proteção a Deus e fique feliz com a benção de construir que o Pai do céu está te proporcionando!!!
    Agora para você impor respeito nesses vizinhos descarados, você e seu marido não devem mais dar conversa alguma para eles, ignorar total, não atender mais ligação, bloquear o número deles, assim eles sentirão o gelo que vocês estão dando e vão recuar, porque gente assim é acostumada pisar nos outros, mas quando se deparam com pessoas boas e fortes, e sei que vocês são assim, eles erram o pulo e recuam! Também você deveria procurar um bom advogado e procurar seus direitos, pois no terreno de vocês e na obra de vocês quem manda é vocês e não eles!! E seria ótimo vocês processarem eles por danos morais, pois não estão deixando vocês construirem em paz, te garanto que esses vizinhos vão se aquietar rapidinho viu!! :)
    Deus te abençoe...
    Esse é meu novo blog que será privado http://sonhadadecor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi
      É isso mesmo que eles tem "inveja",más eu estou preparada se eles voltarem.Vou procurar um advogado vc tem razão,tem que ter lei para advogado,juiz..... eles nos pegaram de surpresa,más vou ter meus direitos também tenho certeza.
      Obrigada pela força!Bjs Nana

      Excluir
  17. Nossa Nana, fiquei chocada com isso!!!! como pode tanta gente ruim assim!
    Faço isso mesmo, não baixe a cabeça e faço de tudo, LUTE PELA TUA CASA!!!!! no final tudo valerá a pena!!!
    essas pedras no caminho serão degraus pra tí!
    beijo amiga e boa sorte tá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi
      Gostei do conselho,vou fazer degraus com essas pedras sim.
      Obrigada! Bjs Nana

      Excluir
  18. Ei Nana, li seu desabafo e fikei chocada!!!! A primeira coisa q veio na minha cabeça foi: Ah, se fosse eu, vendia esse terreno... mas aí, fui vendo as fotos, o projeto em 3 D... poxa, é seu sonho, no local q Deus reservou p vc... esse é só um obstáculo, é assim mesmo... às vezes, como vc tá tendo esse "bônus", na sua obra as coisas vão sair todas certinhas, sabe, sem maiores estresses com colocação de piso errado, gesso caindo, vazamentos... vai dar tudo certo!!!! É tipo akela coisa de "azar no jogo, sorte no amor", talvez seja assim: "azar nos vizinhos, sorte na construção :D :D ". hehehe.
    Só fikei com uma dúvida: como assim um oficial de justiça foi até vc??? Olha, p um oficial de justiça ir até sua casa, se identificando como tal, os tais vizinhos teriam q ter dado entrada numa ação judicial, sabe, e aí, o oficial vai até sua casa para te citar a responder os termos da petição inicial, ou para comparecer a uma audiência de conciliação, etc... deixando uma guia com vc... Ele fez alguma dessas coisas? Pq se não o fez, esse oficial, a meu ver, agiu além da lei, abusando do poder q tem, abusando de suas competências... Se foi mesmo um oficial de justiça, ameaçar vcs e o engenheiro, acho q cabe denúncia contra esse servidor público... vcs têm o direito de ter acesso ao documento escrito para que pudessem se defender contra as denúncias feitas contra vcs...
    Acho q talvez tenha ido um funcionário do Cartório de Ofício... pra notificá-los sobre algo q seus vizinhos alegam q vcs estejam fzdo ilegalmente... Nesse caso, vcs tb deveriam ficar com uma via do documento... de posse desse, vcs podem procurar um advogado q vai fazer uma contra-notificação, tb registrada em cartório, contra-notificação esta que tb deverá ser levada à ciência dos ranzinzas, ops, dos vizinhos, tb pelo próprio funcionário do cartório...
    Espero ter ajduado...
    QQ coisa passa lá no blog, ok?
    Bjão, paciência, e boa sorte ;)

    www.duplexdapri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Pri
    Que luz vc me deu!más o promotor de justiça foi no escritório do meu engenheiro,então eu não sei se tem papel por escrito e o vizinho falou que o juiz é professor dele na faculdade,então instruiu ele o que devia fazer.Más que tem abusos de poder tem,essa pessoa(vizinho) está achando o direito de mandar na vida dos outros só pq conhece pessoas da justiça.Eu tenho um tio que é advogado,só estou esperando ele vir aqui para eu explicar tudo para ele,isso não vai ficar assim,tirei as fotos de tudo que foi feito no muro e nota fiscais dos gastos.quero um documento registrado disso tudo e assinado por esse vizinho.Você me ajudou bastante,cada nova amizade há uma luz,eu vou vencer,tenho fé em Deus.
    Obrigada! Bjs Nana

    ResponderExcluir
  20. Nana, não sei se vc conhece radiestesia. Chame um profissional bem recomendado a fim de identificar energias do local e ajustá-las. Seus vizinhos vão te deixar em paz. Moro em apartamento e os vizinhos de cima eram terríveis, sofri muito com eles por anos a fio. Quase vendi meu apê para me livrar deles . Coloquei uma placa Keiti de cobre no teto e acredite, nunca mais me importunaram. Após um tempo eles se mudaram, mas nem precisava pq estávamos em paz. Eles chegaram a me pedir desculpas, algo que eu jamais poderia imaginar.

    ResponderExcluir