terça-feira, 12 de novembro de 2013

Auriculoterapia......

Oi Pessoas Queridas

Hoje não vou falar da construção,quero compartilhar com vocês a terapia que está me ajudando a superar a ansiedade do dia a dia e da construção é claro.Estou amando o resultado,faço uma vez
por semana,com a Nayara,ela é fisioterapeuta,más tem nutricionista que faz também.
Os benefícios para min foram:7 kg a menos na balança,não porque emagrece,más você não come por ansiedade,diminui a ansiedade e a vontade de esganar os pedreiros,então amigas eu recomendo é melhor que calmante,durmo igual uma pedra,para que entendam melhor pesquisei sobre o assunto para vocês.

Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular
 é uma técnica cientificamente comprovada e reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que consegue ser ao mesmo tempo prática pela sua simplicidade e eficaz porque se obtém resultados logo a partir da primeira sessão. Auriculoterapia
Temos na orelha um local reflexo muito privilegiado pela sua proximidade com o cérebro e que realizado o tratamento, repercute em todo o organismo.
O tratamento é realizado utilizando-se agulhas auriculares semi-permanentes, descartáveis, de 1mm, presas por esparadrapo hipoalérgico. O tratamento é feito em uma orelha de cada vez. As agulhas permanecem por 2 semanas na orelha e repete-se o ciclo após 15 dias da primeira sessão.
Muitos transtornos clínicos são tratados com sucesso pela Auriculoterapia, tanto isolada como associada à outras terapias.
Está comprovada sua eficácia nos seguintes tratamentos:

         Ansiedade/depressão/stress            
- Tabagismo / Alcoolismo/ Drogas
- Emagrecimento
- Alergias
- Tendinites (LER)
- Dores de coluna vertebral, dores articulares
- Dores de cabeça / Enxaquecas
- Hipertensão
- TPM
- Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais
- Fertilidade
- Desordens de ATM
- Distúrbios digestivos
- Zumbido / Labirintite / Vertigem

Alessandra Scavone
é fonoaudióloga e acupunturista auricular há 16 anos, especialista pela École Internacional Paul Nogier - França.





imagens google
                                                   
BJS Nana

4 comentários:

  1. Oi Nana,
    é muito bom conseguir procurar ajuda para melhorar de alguma forma os nossos problemas. A ansiedade de quem tá construindo é enorme! Também estou precisando de uns tratamentos alternativos pra baixar a minha. Eu estava me segurando até bem pouco tempo, mas ultimamente tá aumentando e tá ficando meio incontrolável, então se cuida mesmo, pois a fase de acabamento piora um pouquinho, viu! Mas, no final dá tudo certo!
    Beijos! Deivi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deivi
      Eu indico esse tratamento,para min foi ótimo,gosto até de brincar com a fisioterapeuta para ela colocar um pontinho contra pedreiro rsrsrs,então quando chegar nos acabamentos vou ter que andar tombando para os lados ,de tanta agulha kkkkk.
      Bjjjsss Nana

      Excluir
  2. Nossa, que super dica, vou procurar mais sobre o assunto!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Júlia
      Estou gostando,já tem 3 meses que estou fazendo,acho que é melhor do que ficar tomando remédios,é um método totalmente eficaz.leia algo mais sobre o assunto,quem sabe você vai querer experimentar.
      Bjjss Nana

      Excluir