quarta-feira, 3 de abril de 2013

O pesadelo do projeto!

Quem tem uma história do arquiteto levanta o dedo,kkkkkkkkkkkk?a maioria não é? porque lendo muitos blogs eu vi que não sou a primeira é onde você começa a pagar todos os seus pecados, bem.... de vagar.
Tudo começou quando arrumei o primeiro engenheiro,ele foi indicação de um amigo,más sabe aquela pessoa que não tem nenhum interesse em te ouvir e colocar seu sonho num papel,tudo que eu pedi ele não desenhou nada,acho que pegou uma planta pronta e trouxe,e a cara dele quando eu disse que não gostei,desculpe a palavra, más era de merda!então ele me pediu 1 mês para fazer outra,sem sucesso!ele estava descartado.vamos procurar outro,eu já tinha perdido 3 meses.Perguntando aqui e acolá resolvi assuntar a Alê ,ela me indicou a sua arquiteta.Vamos procura-la, duas tentativas e não consegui encontra-la,da terceira deu certo.Então expliquei tudo o que queria , ela ficou interessada ,más ia viajar e não podia pegar mais serviço, me indicou outro profissional,fomos a procura dele.Então liguei para ele e o mesmo me disse que gostaria de conhecer o lote para depois começar,fomos ao lote e ele anotou todas as nossas possíveis ideias,já animei , porque o outro nem pediu para ver o lote,ele me pediu uns dias para fazer todo orçamento do seu trabalho e depois da nossa aprovação mais 20 dias para o anti-projeto.
Passou os dias combinados e ficou pronto,vamos analisar:aumenta...diminui.....fiquei uma semana com a planta,fazendo as alterações que não gostei,o maridão vai pescar e chega com umas ideias malucas que colocaram na cabeça dele,aquelas pessoas que ficam dando palpite na vida dos outros,ele desistiu de construir.ele me pediu que olhasse umas casas para comprar então fui a luta,andei, andei e não achei nada que estava perto do meu sonho,sem contar que o valor sairia bem mais alto que construir,fui com ele mostrar umas casas e quando falei o valor que estavam querendo ele ficou com duvidas,construir ou comprar...eu disse para ele dá uma olhadinha na casa da Alê,tenho certeza que vai querer construir , porque vamos fazer do nosso jeito,fomos ver o castelinho da Alê e ele ficou encantado,e entusiasmou ,ele disse que estava preocupado com o pedreiro, porque é a parte mais complicada da construção,se der certo para o Sr Osmar fazer vamos construir se não der acho que não vou,vamos atras do Sr Osmar,ele é excelente profissional e amigo da minha mãe,podemos confiar nele.Fui varias vezes na casa dele até que fizemos uma parte da negociação ou seja ele poderia começar a construção em junho,a outra parte seria quando a planta estivesse "pronta" ele faria o orçamento do serviço(era final do ano). A planta ficou pronta depois de ser modificada no mínimo umas 6 vezes , no inicio foi combinado que não passaria de 250 a 280 metros,e eu leiga no assunto não perguntava qual a metragem final do projeto ,quando levei para Sr Osmar fazer o orçamento logo ele me ligou dizendo que não havia metragem total do projeto,liguei para o arquiteto e ele me falou:354,82 metros,quanto?ele repetiu.....não acreditei fiquei sem chão,liguei para o pedreiro e ele ficou de fazer o orçamento,quando falei pro marido o tamanho da "mansão" ele ficou muito bravo,não era o que planejamos e nem cabia no nosso bolso,comparamos com o tamanho do castelinho da Alê,já achei que ficou muito grande,porque precisamos de uma maior ainda.Esperamos o orçamento do Sr Osmar ,ainda tínhamos esperança que poderia dar certo,para não ter que mexer no projeto de novo.Chegou o dia,ficou pronto o orçamento,são 354,82 metros de casa,então o valor do meu empreito é $165,000,00 com tudo pronto até a pintura,pois bem se eu tivesse esse dinheirão só para o pedreiro,eu já estava começando,más as coisas aqui foram conseguidas com muitos anos de  trabalho e não podemos fazer esse compromisso,é muito dinheiro só para o pedreiro,sei que ele até merece mais eu não posso pagar.Mais uma noite de sono perdida.........a danada da planta estava pronta para ser encaminhada a prefeitura,não temos outra escolha a não ser diminuir a área total da  planta,começar tudo de novo.........Amigas  é a primeira parte e resumida kkkkkkkkkk,depois vou contar a outra parte,e eu continuo sem dormir........

Bejossssss!!!!!!!!

Nana

14 comentários:

  1. A nãoooooooo fiquei curiosa!!! Conta o restante da novela aí Nana!!! rsrsrs..........
    Acho que a Alê tava pensando em vender o Castelinho pra morar mais perto (na verdade ao lado) da irmã dela Nana. Olha com ela quem sabe ela vende mesmo e vc fica com o Castelinho já pronto!!!
    Mas de cara já vou te falar que se dor medir tudoooooo uma casa é mais ou menos isso mesmo!!! Minha casa é menor que a da Alê e deu pouco mais de 500m² de área construida. Mas se for construir mesmo não te aconselho a contratar um empreitero pra obra toda, sempre dá problema!!! O da Alê mesmo deu vc se lembra???
    Lá em casa o pedreiro foi contratado pra obra toda masss era pago por semana trabalhada, entãooo caso fosse necessário dispensa-lo por algum motivo ficava bem mais fácil, Era só pagar a semana e falar com ele não estamos gostando do seu serviço nem precisa voltar semana que vem!!!
    A planta eu adoro desenhar planta de casa!!! Posta aí pra gente o que vc quer na casa e a planta, quem sabe possamos ajudar!!!
    Fico no aguardo do final da história tá!!! rsrsrs.....
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pelo amor de Deus tira esse tal de letrinhas pra comentar senão não vai né amiga!!!! Desanima qq um!!! rsrsrs........

      Excluir
    2. Querida Aurea!

      Você não entendeu,leia novamente por favor!não fui comprar a casa dela,fui convidada a levar o marido para conhecer e entusiasmar a construir uma casa que até poderia ser igual a dela porque não?você num leva a foto para marmoraria fazer o nicho igual ao dela rsrsrsrs ,pra min é mai fácil fazer na mesma marmoraria.Você disse que sua casa tem 500 metros é pouco menor que a dela,acho que tá enganada a sua é maior,porque ela postou a planta no blog e lá parece ser menos,da uma olhada!e quando eu disse que minha planta ficou maior que a dela é porque eu quero que fique bem menor,eu morava numa de 165 metros e fui muito feliz lá,tem gente que mora numa de 60 metros e é também,ou será que o tamanho da casa será o da felicidade!

      Beijjoossss

      Excluir
    3. Já mudei as letrinhas,agora você vai entender melhor rsrsrsr!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk Não Nana vc que não entendeu não tô falando que vc foi na casa da Alê pra comprar ele nem pra copiar, sei que vc foi lká pra inspirar o maridão!!! kkkkkkk Mas é que ele comentou com a gente no face que se aparecece um comprador que pagasse o que ela quer na casa que ia vender pra construir uma perto da casa da irmã dela!!! Entendeu??? Entãoooooooo como vcs estão em dúvida sobre construir ou comprar quem sabe vcs não fazem negócio né??? rsrsrs......

      Quanto a casa não sei a da Alê não me lembro mas lá em casa tem muita coisa que foi feita sem o projeto na prefeitura, tipo área gormet lá fora, que por sinal é enorme, sacada sobre a garagem que ia ser telhado ou pergolado, entre outras. Acabou que no final construimos quase o lote todo!!! kkkk

      Mas olha faça uma casa com tudooooooo que vc tenha vontade de ter viu amiga compensa com certeza!!!

      Bjosssssssssss

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkk
      Não Nana, não é mudar a letra que está escrito no blog! É que qdo a gente vai comentar pede pra digitar aquelas letrinhas e números sabe??? Não é automático!!! É aquele famoso prove que vc não é um robo. A Alê até fez umpost falando sobre isso olhe lá:
      http://oterceirosonho.blogspot.com.br/2012/11/verificacao-de-palavras-marque-nao-em.html

      Háaaaaa e falei que a Alê comentou com a gente no face que se encontrasse o que quer $$$ na casa dela venderia pra construir uma perto da irmã dela entendeu???

      Bjosss

      Excluir
    6. Oi Àurea!

      Você deve ser ótima advogada,sempre dando um jeitinho
      kkkkkkkkkkkkkk!

      Beijjiiiii

      Excluir
    7. Oi ÁUREA

      Eu não tava sabendo que letrinha era essa,obrigado pela sugestão,já fui lá e consertei a coisa, ninguém merece mesmo,
      deixa esses robô comentar kkkkkkkkkkkkk!

      Beijiiii

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane

      obrigada pelo apoio estou precisando muito,tô super estressada e
      deprê, estou esperando esse pedreiro a um ano,se a planta não
      desenrolar ele não vai me esperar,a combina é começar em maio,ele é muito procurado e aqui na minha cidade um pedreiro bom de serviço tá em extinção rsrsr.

      Beijiiiii

      Excluir
    2. Nana, comigo foi a mesma coisa, quando o pedreiro desocupou eu grudei nele, tanto é que nem esperei o projeto ficar pronto para começar a obra, pq como te disse eu já tinha feito o meu projeto só levei para a arquiteta revisar se estava td ok e passar de vez para o papel.

      Bjs e boa sorte.

      Excluir
  4. Olá amada, obrigado pela visita no meu blogger já estou te seguindo e vou acompanhar a sua construção eu adoro hehehe...não se apavore pois o início é assim mesmo eu quando decidi construir minha casa até chegar na planta certa do que eu queria fui na arquiteta muitas vezes e mudei varias vezes a planta, tive a sorte da minha arquiteta ser engenheira também e foi ela quem fez a planta da casa e os projetos, foram meses até eu me decidir, tem de ser tudo com calma para dar tudo certo o mais importante é conseguir um bom pedreiro e fazer orçamentos e se der certo fazer constrato para não se estressar depois...espero ter te ajudado Deus te ilumine bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!

    Nada melhor que retribuir a visita rsrsrs,obrigada também!estou precisando
    é de amizades como você,positiva! me ajudou sim,volte sempre para trocarmos idéias.Que Deus te ilumine também!

    Bejins

    ResponderExcluir